Alto Alegre: Equipe da Educação Infantil se prepara para receber alunos

#PortalEstáEmTudo



A equipe da EMEI Otávio Vitório Bertol esteve reunida com o médico Wagner Missio e com o Enfermeiro Jurandir Mello na quinta-feira (12), para tirar as dúvidas sobre os cuidados necessários para a volta às aulas. Depois de um ano sem atividades presenciais em função da pandemia, o retorno exige muita atenção aos protocolos de prevenção.


Dentre as principais medidas está a divisão das turmas, de forma a facilitar o distanciamento das crianças nos seus espaços e de permitir mais cuidado individual. Conforme Wagner, a preocupação é voltada à segurança dos alunos e dos profissionais envolvidos. "Assim como precisamos ter todo cuidado para manter a saúde das crianças, a regra vale para todos. Precisamos nos cuidar dentro do ônibus, na escola, na hora da limpeza, da merenda, da brincadeira, para a segurança das nossas famílias".


A Escola disponibilizará álcool gel e capacho para a higienização dos calçados na entrada, será obrigatório o uso de máscara, os brinquedos e espaços de convivência serão higienizados e a capacidade das salas será reduzida. Toda a equipe de professores e auxiliares está pronta para aplicar os cuidados necessários, além de fazer alguma alteração nas regras pré-definidas caso seja necessário.


Para a diretora da EMEI Carla Schmitz, as dúvidas das famílias e dos profissionais sobre os procedimentos adotados vão surgir com o tempo. "As crianças e os pais vão ter que se habituar com as formas corretas de se cuidar, pois vamos um bom tempo ainda usando isso. Esse ensinamento não é só da escola, mas em conjunto com a escola. Temos muita preocupação sobre como cuidar, porque tudo é novo. É na prática que vamos ver qual será a melhor forma de encarar essa realidade", destacou a diretora.


Redação: Danieli Broch, Jornalista MTB 19049/RS. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre. (54) 3382-1030

WhatsApp-icone.png