Alto Alegre amplia vacinação para pessoas com 61 anos

#PortalEstáEmTudo



Com a vacinação de pessoas de 61 anos ou mais na manhã desta segunda-feira (26), Alto Alegre completou a aplicação de 695 vacinas contra o coronavírus. Destas, 460 pessoas receberam a 1ª dose da vacina e 235 pessoas já receberam a 1ª e a 2ª dose. Um dos vacinados desta manhã foi o Vereador Daltro Cardoso, presidente do Legislativo de Alto Alegre, que convidou toda a população a se vacinar quando chegar a sua hora.


"Hoje fui vacinado, estava bastante ansioso por este momento. Chegamos cedo no Posto de Saúde de Alto Alegre e esperamos. Os profissionais da Saúde estão muito bem organizados, distribuíram senhas e logo que todos os responsáveis chegaram eles começaram a vacinação.


Foi muito bom, como Presidente da Câmara de Vereadores eu gostaria de convidar toda a população de Alto Alegre para, assim que surgir a oportunidade e tiver doses disponíveis, que venham se vacinar. Quem já fez a 1ª dose que venha fazer a segunda, e quem não fez nenhuma não deixe de se vacinar. Essa pandemia já está decaindo no nosso município, com a ajuda da vacina e a continuidade dos cuidados recomendados, vamos superar logo o Coronavírus", afirmou Daltro Cardoso.


Na terça-feira (20), foram vacinadas 40 pessoas de 63 e 62 anos, das 7h às 8h da manhã. Já no sábado (24), foi a vez de 80 pacientes receberam a 2ª dose da Coronavac. A Vacinação de 2ª dose dos pacientes que tinham previsto no comprovante as datas de 27 de abril e 1° de maio, foi transferida em função do município não ter recebido as doses de vacina. O reagendamento foi feito para o dia 05 de maio, próxima quarta-feira, das 8h às 9h da manhã.


Neste dia, os pacientes deverão levar o comprovante entregue na aplicação da primeira dose.


Paralelamente à vacinação contra a Covid, a equipe da saúde está realizando a vacinação contra a Gripe. A primeira etapa aconteceu no feriado de Tiradentes, dia 21 de abril, contemplando 70 crianças de seis meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias. Mais uma etapa desta campanha acontecerá no dia 28, quarta-feira, das 8h às 9h da manhã, abrangendo as crianças da mesma faixa etária que não foram vacinadas no dia 21, gestantes e puérperas (até 45 dias depois do parto).

As crianças deverão portar a sua carteirinha de vacinação e as gestantes a sua carteirinha de gestante.



Redação: Danieli Broch, Jornalista MTB 19049/RS. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre. (54) 3382-1030


WhatsApp-icone.png