Aguirre é apresentado no Inter e fala em recuperar identidade do clube

#PortalEstáEmTudo


O novo técnico do Inter, Diego Aguirre, foi apresentado oficialmente durante entrevista coletiva, no início desta segunda-feira (21). A contratação dele foi anunciada no sábado (19) e tem a missão de reorganizar a equipe depois da passagem do espanhol Miguel Angel Ramirez, que esteve a frente da casamata colorada durante cerca de três meses e não resistiu à eliminação na Copa do Brasil para o Vitória-BA.


Aguirre disse estar muito feliz em poder retornar ao Inter. É a segunda passagem dele pelo comando técnico. A primeira ocorreu em 2015, quando conquistou o Campeonato Gaúcho e levou a equipe às semifinais da Libertadores da América.


“Estou muito feliz de voltar. É uma emoção muito grande”, confirmou.


O novo treinador destacou que tem consciência do desafio que tem pela frente e que tem a intenção de recuperar a identidade do clube.


“Primeira coisa que eu acho importante é recuperar a identidade. Temos um plantel muito bom, de qualidade. Eles foram vice-campeões brasileiros. Agora estão em uma fase que não é a melhor. Temos de recuperar”, assinalou.


O primeiro treinamento comandado por Aguirre está previsto para esta terça-feira (22). Além dele e de sua comissão técnica, o Inter também trouxe o renomado preparador físico Paulo Paixão, contratado para coordenar o setor.


Na tarde de domingo (20), Aguirre assistiu das arquibancadas o Inter empatar com o Ceará em 1×1, pelo Campeonato Brasileiro. O Colorado é 13º colocado na tabela de classificação, com apenas 5 pontos em cinco rodadas.


Fonte: Diário da Manhã

WhatsApp-icone.png