ACISE e Secretaria Municipal de Saúde discutem situação do Coronavírus no município

#PortalEstáemTudo


A Secretaria Municipal de Saúde de Espumoso e a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Espumoso - ACISE realizaram na tarde desta segunda-feira (10), uma reunião, na Casa da Cultura para debater sobre a situação do Coronavírus no município.


Segundo o presidente da ACISE, Henrique Kleber, o encontro foi necessário para trocar algumas informações com os médicos e saber deles a situação da pandemia no município. "Temos um pacto para o bom funcionamento da atividade econômica. Para isso, são necessárias as medidas protetivas por parte dos empresários e clientes, como a utilização da máscara e do álcool em gel."


No inicio da pandemia, a Secretaria de Saúde do município realizou inúmeras visitas no comércio, distribuiu cartilhas com o objetivo de orientar a população dos cuidados com a saúde e poder conciliar o trabalho, sem romper o sistema de saúde.


Também participaram da reunião, a secretária de Saúde, Marileisa Valandro, o médico Emerson Issler e representantes do comércio.


Até o momento, Espumoso registra 88 casos confirmados de Coronavírus, destes 51 estão recuperados. A maioria dos casos foram registrados nas últimas semanas e o maior índice de contaminação está entre os jovens.