Ação do SEST SENAT foi realizada para colaboradores da Cotriel

#PortalEstáEmTudo


"Todo herói precisa de cuidado" é o slogan da mobilização de atenção à saúde dos trabalhadores do transportes realizada pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) – Unidade de Carazinho. Os instrutores estiveram na última quarta-feira, 07, durante a ação de vacinação contra a gripe realizada para funcionários da Cotriel. Na Semana Mundial de Saúde, realizada de 07 a 12 de abril, medidas tiveram como objetivos evitar a propagação do novo coronavírus, além de cuidados preventivos com a saúde do profissional e melhorar a qualidade de vida dos profissionais do transporte.


De acordo com o instrutor do SEST, Bruno Fonseca, ações de conscientização e de orientação foram realizadas realizadas, onde foram repassadas instruções sobre os cuidados contra a Covid-19 e sobre a atenção à saúde física e emocional, especialmente diante do atual momento da pandemia.


Ele acredita que as medidas auxiliam para a prevenção de consequências mais graves da Covid-19 e de outras enfermidades. “Desde o início da pandemia, os Serviços atuam em ações preventivas em enfrentamento ao coronavírus. Campanhas e abordagens com os trabalhadores são, constantemente, promovidas”.


Materiais foram distribuídos aos colaboradores da Cotriel e seus familiares que foram imunizados, além dos técnicos reforçarem a importância do uso da máscara e do álcool gel no dia-a-dia. “Também reforçamos a higienização das mãos com sabão sempre que possível, a importância em evitar aglomerações e manter o distanciamento social”.


Assista a entrevista.




WhatsApp-icone.png